quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BEIJAR CRIANÇA NA BOCA


Beijar criança na boca



Ok, pode ser algo cultural. Afinal, homens russos se beijam na boca e tudo bem, pode haver culturas em que pais beijem os filhos na boca sem que haja nenhuma conotação sexual. Mas, vamos combinar que, na nossa cultura, beijar criança é, na melhor das hipóteses, esquisito. E, na pior, um risco. Porque se você beija o filho na boca, um outro adulto mal intencionado pode querer beijar também. Com intenções bem diferentes das suas. Até pedófilas mesmo. Pois é. Pai e mãe tem de pensar em tudo, até nisso. Sem contar que o hábito é contrário a todas os preceitos de higiene: pela boca podemos passar vírus (tipo o da gripe suína) e bactérias (como a que provoca a cárie). Claro, se você beija e não acha nada demais continuar, quem somos nós pra nos metermos na sua vida doméstica. Mas, por favor, evite fazer isso na nossa frente. E pense bem se é mesmo o caso. ( texto extraído do site : http://www.revistapaisefilhos.com.br/irrita/802/beijar-crianca-na-boca

MINHA OPINIÃO: Minha filha Giovanna de 3 anos me dá '' selinho'' de vez em quando. para ela é uma demonstração de carinho. eu converso muito com ela e digo: '' filha vc só pode dar selinho na mamãe tá bom? '' . ela me entende porque não deixa nem o pai dela fazer o mesmo ( o meu esposo sempre teve o cuidado de não ter o hábito com ela para evitar confusões em sua cabecinha). então, penso assim: cada pai e mãe sabe a melhor maneira de criar os filhos. Tem gente que exagera mesmo, dá aqueles beijões em criança. mas um beijinho com carinho é gostosinho demais né?

Bjs

Dani

Um comentário:

Danimi disse...

Polêmico isso, né, Dani?
Não sou contra que pais e filhos se cumprimentem assim.
Mas aqui em casa isso não cabe ... rsss ... prefiro não.

OBS: Amei o novo layout do blog.

Bju bju bju

Followers